© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

17/06/04

AS CORDAS

do violoncelo, o tenebroso som
é mais forte e intenso
que o medo de não encontrar
uma única razão para viver
talvez não saibam,
há melodias do além
que sem cessar nos chamam
como se fossem mensageiras
de uma pavorosa desgraça
oiço-as e recordo tempos malditos,
sempre sedutores e sensuais,
que me inibiram momentos de vida
quase sem cessar
do violoncelo, as cordas ouvem-se
num tom monocórdico;
ora lentamente subindo,
ora de um lado para o outro voando;
uma insónia sempre presente
que me condiciona o espírito,
vulnerável,
para compreender a sua doce voz
oiço-o e sem cerimónias
penetra-me as veias,
percorre-me violentamente
até possuir desassossegadamente
todos os recantos mentais
depois, embala-me até à deriva;
prostrado e de olhar distante
completamente paralisado
não, não estou a falar de droga,
falo do som do violoncelo
oiçam-no

96.01.31

Sem comentários: