© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

17/06/04

CANSADO DE ESTAR À SOMBRA

há sombras que me apetecem
outras, não prescindo delas
mas há aquelas que me não dão descanso
e eu canso-me delas
prefiro-as ao luar,
quase perto das cálidas manhãs,
quando no rocio matinal
lavo o meu rosto-lágrima
há, também, sombras para os olhos
ficam mais escuros
e atenuam a sua profundidade
e há aquelas sombras chinesas,
de pôr os olhos em bico,
vertendo emoções descalças
de qualquer imperfeição;
sensuais visões do imperfeito acidental
há sombras que me apetece
combater incessantemente
e que me fazem sentir herói
conquistando tesouros de gente
que não sente a dor que dói
quando por terra fazem tombar,
a vermelho,
anónimos guerreiros desarmados
mas está-se tão bem à sombra
que, outra, me não daria
tons tão apaixonados
há sombras que me apetecem

1996.01.30

Sem comentários: