© R.X. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

17/06/04

QUANDO ESTOU ASSIM

parti na madrugada cinzenta para procurar
a minha razão que dizem ser violenta,
pacífica em momentos de solidão
cheguei a um lugar distante, tão longe do
meu passado e senti por um instante
que algo tinha mudado

não sei falar demagogia escrevo apenas
o que sinto e não podem dizer que minto
quando vejo tanto horror
por momentos foi o paraíso, antes de clarear
o dia, e no meu perfeito juízo
vi que a dor ainda me seguia

a dúvida de estar embriagado acalmou-me por
um momento e a quem chamam criado
fui pedir algum alento
mas é em momentos de dor que nos
sentimos mais humanos
pensamos morrer por pecarmos
e despedimo-nos de todos com amor

obrigado por estarem comigo no meu
leito de morte
quero dizer-vos quanta sorte
eu que pensava não ter um amigo
felizmente não morri como pensei
e de novo à vida voltei
voltei a pecar e a matar contra quem me
quis amar

mas a vida, assim, é-a de verdade
se estou bem não há sofrimento
primeiro trato do meu sustento
depois, para os outros é só maldade.

1994.02.25 e 26

Sem comentários: